ENTÃO É NATAL

 

Com o Natal, tudo se enche de magia. Vê-se cidades mais iluminadas, ruas movimentadas, crianças e adultos sorridentes e todas as emoções afloram nesse período tão especial do ano que, mais uma vez, parte para o seu fim.

Durante as comemorações de Natal, existem vários símbolos populares que fazem parte dos rituais de celebração. Dentre eles, pode-se destacar a árvore de Natal, o Papai Noel, presépio, velas, estrela de Belém, guirlandas. Apesar de todos esses ritos, espera-se que as pessoas possam comungar do verdadeiro sentido desta data.

Para além de toda a magia natalina, não se deve esquecer do real significado do Natal: tempo de reflexão, de fortalecimento da fé, solidariedade, tempo de comemorar a vida, semear bondade, tempo de gratidão. Que a memória do nascimento de Jesus (re)acenda nos corações sentimentos de afeto, carinho e fraternidade. Que o Natal desperte em cada um o amor de Cristo, o zelo e a coragem de Maria e que renove as esperanças para o novo ano que se aproxima.

Ao findar mais um ano em festa, que se possa estar junto da família, dos amigos e celebrar essa data próximo de pessoas significativas. Que o Natal de cada um seja repleto de bênçãos, de união, de harmonia e que, com o coração repleto de esperança, todos possam renascer em melhores versões. Que todos possam ter verdadeiramente um feliz e abençoado Natal!

 

Milena Alberti

Bacharel em Direito e Secretária Acadêmica – NPPGE e DIREITO.

Dra. Mariel da Silva Haubert

Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão – NPPGE.