O XVII Simpósio de Direito Contemporâneo, que acontece nos dias 02 e 03 de setembro, às 19h30, no Clube Concórdia, debate, nesta edição, a Inteligência Artificial e Advocacia Extrajudicial. O evento conta com a participação da coordenadora do Curso de Direito da FEMA, Bianca Tams Diehl, além de renomados professores da FEMA e representantes da OAB de Santa Rosa. Acadêmicos, profissionais do Direito e o público em geral estão reunidos para discutir temas jurídicos contemporâneos.
No primeiro dia do evento, o Defensor Público Marcelo Piton, mestre em Direito e autor do livro Inteligência Artificial para Profissionais do Direito, abordou o tema "Inteligência Artificial na Prática Jurídica". Sua palestra destacou o impacto e as aplicações da tecnologia no cotidiano dos profissionais do Direito.
Em seguida, a advogada Thami Covatti Piaia, doutora em Direito pela UFRGS e consultora na FADISP, abordou o tema "A Cidadania nas Eleições Municipais Brasileiras: Inteligência Artificial Generativa e Desinformação", destacando os desafios da desinformação, especialmente em um contexto eleitoral.
Hoje, o simpósio continua com a palestra de Marcos Salomão, doutor e mestre em Direito pela URI, registrador de imóveis no RS e professor. Palestrante, Professor e Autor de diversas obras jurídicas, Salomão falará sobre "Advocacia Extrajudicial: Regularização de Imóveis como um Novo Nicho", trazendo insights sobre as oportunidades nesse campo.
O evento é gratuito e aberto ao público, promovendo uma troca valiosa de conhecimentos entre acadêmicos, profissionais do Direito e demais interessados na área.