Nosso site utiliza cookies com algumas finalidades específicas. Ao clicar em 'Aceitar', você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações acesse a Política de Privacidade
FEMA
02/01/2025
Confira aqui o Projeto de Avaliação Institucional da CPA 2024 (Comissão Própria de Avaliação)
A aproximação entre teoria e prática marcou uma atividade desenvolvida na disciplina de Intervenções em Terapia Cognitivo-Comportamental, do curso de Psicologia da FEMA.
A Supervisora Acadêmica da FEMA, Denise Felber Chaves, ministrou uma palestra sobre Uso Consciente das Redes Sociais para famílias atendidas pelo CRAS Aldi Pedro Brandão, no dia 30 de junho.
Os acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis participaram, na noite de 30 de junho, de uma visita técnica ao Registro de Imóveis de Santa Rosa. A atividade integrou a disciplina de Direito Notarial e Registral e proporcionou aos estudantes uma vivência prática dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, aproximando a teoria da realidade profissional.
No sábado, 27 de junho de 2026, estudantes do Curso de Psicologia da FEMA, juntamente com uma acadêmica do Curso de Direito, participaram de mais uma edição do Clube do Livro Divã Literário, iniciativa promovida pela LAPSADH – Liga Acadêmica de Psicologia, Saúde, Arte, Direitos Humanos.
Na noite de quarta-feira, 18 de junho, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) participaram de mais uma importante atividade prática da disciplina de Processo Penal: a realização da Parte II da Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ), conduzida pelo professor José Bekmann.
Os acadêmicos do curso de Marketing da FEMA participaram de uma aula integrada que proporcionou uma rica oportunidade de aprendizado e troca de experiências sobre temas fundamentais para o mercado contemporâneo.
A integração entre diferentes áreas do conhecimento foi o destaque de um Trabalho de Extensão desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Marketing e Ciências Contábeis da FEMA.
Os acadêmicos do curso de Psicologia das Faculdades FEMA participaram, na manhã do dia 15 de junho, de uma visita técnica ao Presídio Estadual de Santa Rosa.
No Componente de Aprendizagem Integradora I, que possui caráter extensionista, os estudantes estão desenvolvendo atividades voltadas ao conhecimento e à compreensão das diferentes realidades e contextos presentes no território.
Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Marketing participaram, no dia 10 de junho, de uma atividade da disciplina de Comportamento do Consumidor, conduzida pelo professor Cleber Dall Pizzol, sobre a aplicação da Psicologia das Cores no Marketing.
Os estudantes do 3º semestre do Curso de Psicologia da FEMA participaram de uma Roda de Conversa promovida no componente curricular Psicologia voltada para Emergências e Desastres.