Mais de 800 pessoas participaram do evento, que pautou sobre temas relevantes para a sociedade

 

A palestra Mediação à Brasileira para o Acesso à Justiça encerrou a décima quinta edição do Simpósio de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), na terça-feira, dia 31 de maio. Doutor Mauro Gaglietti, com seu currículo singular de professor universitário, pesquisador e mediador de conflitos no âmbito extrajudicial, debateu o tema na 2° noite de evento com acadêmicos, professores e profissionais da área. Na oportunidade, foi mediado pelos professores Tiago Neu Jardim e Letícia Petersen.

            Idealista e criador de novas tecnologias em prevenção e solução de conflitos, Gaglietti falou sobre um tema que vem crescendo para profissionais da área do Direito. Vale ressaltar o lançamento dos seus dois livros COVID-19: O AVESSO DO DESAVESSO e MEDIAÇÃO: A QUINTESSÊNCIA DA REDUÇÃO DO DANO EXISTENCIAL durante o evento.

            Na primeira noite (30), o simpósio contou com a presença do professor Salomão, Doutor em Direito e Registrador de Imóveis. “A regularização extrajudicial de imóveis: um novo nicho da advocacia” foi a temática abordada por Salomão, que a cada dia tem movimentado as Redes Sociais sobre Registro de Imóvel Descomplicado.

O Simpósio de Direito, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, no Clube Concórdia, movimentou mais de 800 pessoas nos dois dias, oriundas da cidade de Santa e Rosa e região. “Foi um evento memorável, com conhecimentos de diversas ordens – jurídico, empreendedorismo, inovação e mediação - sobretudo no âmbito extrajudicial de resolução de conflitos. Os convidados e os debatedores inspiraram e sensibilizaram o público com os temas abordados e oportunizaram um aprendizado sem igual. Ficamos imensamente felizes, orgulhosos e gratos com os resultados positivos do simpósio”, declarou a professora e Coordenadora do Curso de Direito, Bianca Tams Diehl.