Acadêmicos do 9° e 10° semestres do Curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado Assis (FEMA), participaram, no dia 25 de maio, da atividade “OAB vai à Faculdade”, um projeto inédito na subseção de Santa Rosa, que tem o intuito de esclarecer sobre a atuação do advogado, bem como a apresentação de todas as comissões, inclusive a da Advocacia Jovem, que compõem o Sistema OAB. O diretor das Faculdades FEMA, Antonio Ternes, e a coordenadora do Curso de Direito, Bianca Tams Diehl, saudaram os profissionais e deram início ao bate-papo.

 

Pela Subseção da OAB Santa Rosa participaram a Presidente, Sandra Marisa Lameira; o Vice-presidente, Renê Carlos Schubert Junior; o Membro da Comissão de Fiscalização de Exercício Profissional da OAB/RS – CFEP, Roberto Pozzebon; o Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados/Cedap, Giancarlo de Carvalho; o presidente e vice da CJA - Comissão da Jovem Advocacia, Eric Vinicius Kmieczik Soares e Gabriel Henrique Hartmann; além de outros jovens advogados. Já pela Magistratura, participou a doutora Rubiane Solange Gassen Assis. Ainda, estiveram presentes os advogados Valentine Carpenedo, Daiane Specht Lemos da Silva, Luana Regina Mittmann da Rosa, Pietra Maicá Beal, Gabrieli Faleiro e Camila Cristina Paumann.

 

            “Foi um momento de valiosos testemunhos de profissionais que atuam firme e de forma sólida nas mais diversas áreas da advocacia, os quais fizeram com que os acadêmicos tivessem exemplos de quais medidas são necessárias para a construção de uma carreira honrosa e de virtudes”, comentou o professor Renê Carlos Schubert Junior.

 

            Dentre os assuntos tratados na atividade, vale ressaltar a ética profissional e os desafios atuais da profissão, incluindo um estudo horizontal de outras áreas, como, por exemplo, a psicologia e a gestão de pessoas.