Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Leoberto Brancher, foi o convidado especial da aula inaugural

 

            Calouros e veteranos acompanharam a palestra sobre Perspectivas da Justiça Restaurativa e Resolução de Conflitos no Brasil, abordando as modificações e as diferentes formas de ver os casos jurídicos. A palestra especial contou com a presença do Desembargador da 15º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Leoberto Brancher, um dos pioneiros nos estudos e implementação da Justiça Restaurativa no Brasil. 

“Desembargador Leoberto ministrou uma excelente aula”, comentaram alunos e professores presentes no evento, que aconteceu na quinta-feira, 24 de novembro, no Clube Concórdia. A aula oportunizou reflexões sobre temáticas que estão palpitando nos principais debates jurídicos, com destaque à Justiça Restaurativa, um novo modelo de Justiça voltado às relações humanizadas.

A aula inaugural foi mediada pelo professor Roberto Laux, Juiz de Direito, e contou com a saudação especial do Diretor das Faculdades FEMA, administrador Antonio Ternes, e da Coordenadora do Curso, professora Bianca Tams Diehl. Participaram desse momento especial os estudantes do curso, professores, egressos, profissionais da área e interessados no tema.