O bom filho a casa torna. Com esses dizeres, professor Salomão, Doutor em Direito e Registrador de Imóveis, iniciou a sua conversa com acadêmicos, professores e profissionais da área na noite desta segunda, 30 de maio, na abertura do 15° Simpósio de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA).

 

A primeira noite do evento tratou sobre a temática “A regularização extrajudicial de imóveis: um novo nicho da Advocacia”. A vasta bagagem de conhecimento do Doutor Salomão, que é natural de Porto Alegre, mas desde jovem residente no interior do Estado do Rio Grande do Sul, provocou reflexões e impressionou o público, que aproveitou a oportunidade para fazer perguntas sobre diferentes casos de regularização de imóveis.

 

Mediado pelos professores da FEMA, Roberto Laux Junior, Juiz de Direito, e Renê Carlos Schubert Junior, Advogado, Salomão deu aula sobre o novo nicho da advocacia. Falou sobre o seu case de sucesso na Internet, refletindo sobre a relação entre o Metaverso e o Direito, bem como Inventário de Menores.

 

Acadêmicos e egressos, professores e coordenadores da FEMA, advogados e comunidade em geral, puderam saber das mais recentes interpretações e repercussões do tema tratado. Vale ressaltar a presença do Diretor-Administrativo, Césio Carlos Albêa; do Diretor das Faculdades FEMA, Antonio Roberto Lausmann Ternes; da coordenadora do Curso de Direito, Bianca Tams Dielh; do Juiz de Direito, Dr. Ruggiero Saciloto; da coordenadora do NPPGE, Mariel Haubert; e do professor e advogado Adriano Nedel, que abrilhantou o evento com a sua música.

 

“Foi uma noite memorável, com conhecimentos de diversas ordens – jurídico, empreendedorismo, inovação. Professor Salomão encantou e inspirou muitos com a sua história de vida e trajetória profissional, além do aprendizado oportunizado aos participantes. Ficamos imensamente felizes, orgulhosos e gratos com a seu retorno à FEMA”, declarou a professora e Coordenadora do Curso de Direito, Bianca Tams Diehl.

 

Ao final, os filhos Vitória, que estuda na Instituição, e Matheus, entregaram uma lembrança ao pai pela participação no evento. Nesta terça (31), Doutor Mauro Gaglietti irá debater sobre a "Mediação à Brasileira para o acesso à Justiça". O simpósio inicia às 19h30, no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges.

 

Sobre Salomão

Marcos Costa Salomão formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos em São Leopoldo/RS em 1995. Possui especialização em Direito Constitucional e em Direito Notarial e Registral. No ano de 2015 concluiu o mestrado em Direitos Especiais e atualmente está concluindo o Doutorado em Direito. Iniciou sua carreira na docência em 2010.