A 2° turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (JER), realizado em Porto Vera Cruz, participou da cerimônia de formatura na tarde desta segunda-feira, 14 de fevereiro. Executado pela Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA – em parceria com as prefeituras municipais de Alecrim, Porto Vera Cruz e Porto Lucena, e as cooperativas SICREDI, CRESOL, COOPERLUZ, a formatura reuniu representantes dos municípios, das cooperativas bem como os familiares dos presentes.

 Os jovens formados a partir de agora seguem suas vidas com muito mais preparo para as novas etapas de busca pelo conhecimento voltado ao empreendedorismo rural. “Acreditamos que a vida lhes oferecerá um futuro excelente e cheio de realizações. Sejam sempre empreendedores, busquem o melhor que a vida puder lhes oferecer”, declarou a professora Carol Becker, coordenadora do Programa.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal de Porto Vera Cruz, José Andrade de Matos; o Secretário da Agricultura de Alecrim, Valdir Rame, representando o Prefeito Municipal de Alecrim; o Prefeito Municipal de Porto Lucena, Jair Wagner; a representante da Cresol, Cleide Neuberger; e a representante da Sicredi, Lilian Perius;

O JER segue neste ano com uma turma de estudantes, que terão aulas com professores especializados, com conteúdos teóricos e acentuado estímulo à prática.