Alunos, professores e funcionários da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) participaram, na noite de segunda-feira (09), de uma simulação de evacuação do prédio em caso de incêndio. A ação, realizada na Unidade I, foi organizada pelos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Logística, na disciplina de Segurança do Trabalho, coordenada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, professor Daniel Rösler. Também participaram da simulação a turma do Técnico em Enfermagem, orientados pelo docente Vionei Diniz.

Assim que tocou o alarme, mais de 600 pessoas saíram das dependências, com orientação de técnicos de segurança e enfermagem, bem como da equipe de apoio. De acordo com o professor Daniel Rosler, a ação de combate a incêndio, primeiros socorros e abandono de área teve o objetivo de criar uma cultura de segurança, de interiorizar procedimentos e comportamentos, bem como de adotar as necessárias medidas de prevenção, a fim de garantir a evacuação ordenada e segura dos ocupantes para o exterior, no caso de ocorrência de situações consideradas perigosas. “Instruímos professores, alunos e funcionários quanto às providências a serem tomadas em caso de emergência, onde é necessário abandonar o ambiente em que se encontram, garantindo a segurança e preservando a integridade de todos”, concluiu.

Vale ressaltar que a simulação de evacuação de prédio contou com o apoio da corporação dos Bombeiros, deixando ainda mais real a ação.