O professor e enfermeiro Caio Rodrigues realizou, no dia 06 de agosto, o Curso de Prevenção e Tratamento de Feridas, com duração de 10 horas, divididas entre teoria e muita prática. O curso teve como objetivo de subsidiar profissionais para a realização de novas técnicas de tratamento de feridas e curativos de acordo com as normas técnicas vigentes.



O cuidado de pacientes com feridas é um desafio diário para equipes multiprofissionais, principalmente em ambiente hospitalar, devido a patologias como diabetes, insuficiência vascular e varizes, além de, pacientes com dependência física de mobilidade.



O curso teve uma abordagem sobre prevenção e tratamento de feridas e trouxe aspectos fundamentais que norteiam os curativos, assim como os tipos e técnicas para sua realização. Para o Professor Caio, este foi um dos melhores cursos que ministrou, pois os estudantes do curso técnico e da graduação, assim como os profissionais da área, participaram ativamente em todas as atividades propostas, o que permitiu a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades.