Com a missão de promover CONHECIMENTOS por meio de uma EDUCAÇÃO HUMANIZADA, fundamentada em PRÁTICAS INOVADORAS que inspiram, despertam e transformam, formando pessoas felizes e emocionalmente saudáveis, a FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MACHADO DE ASSIS completa 73 anos no dia 21 de março. Fundada em 1949 pelo líder Fioravante Pedrazani, a Instituição, por meio de suas ações, ultrapassa as fronteiras da Educação.

Estimular o empreendedorismo, promover a qualificação profissional que atenda e promova demandas, atentando para a inclusão social e para cidadania, são práticas que formam a grande marca desta Fundação que é referência positiva em educação, cultura, informação e valorização do ser humano em harmonia com o meio ambiente.

Atua na educação básica, técnica e superior e, além disso, oferta cursos de qualificação, extensão e pós-graduação. Possibilita vários caminhos, vislumbra sonhos e realiza novas experiências. São setenta e três anos de um compromisso firmado com a comunidade de Santa Rosa e região, em desenvolver não somente profissionais altamente capacitados, mas sim, pessoas que realmente façam a diferença em todos os cantos do nosso país.

FEMINHA – Ambiente acolhedor, aconchegante e bem estruturado. Mãos e colos cheios de carinho, inspirando confiança pelo uso do conhecimento para cuidar dos primeiros meses/anos de vida como ela merece.

Educação Básica e Ensino Médio – Aprendizagem que fortalece a relação humana.  Estudo alinhado com saúde e bem-estar física e emocional, pois, a busca pelo conhecimento requer disposição e convicção.

Ensino Técnico – Preparo profissional dinâmico e atualizado. Muito mais chances de ingresso no mercado de trabalho, maior leque de possibilidades, mais rapidez no retorno financeiro.

Ensino Superior – Diferencial do teórico ao prático desde os primeiros passos. Cursos consolidados, em consonância com os valores de cada área.

Pós-graduação – investimento na moeda mais valiosa no mercado de trabalho: o conhecimento.

Somos gratos a todos que fazem parte da construção dessa história.