Celebrado anualmente em 20 de maio, a data homenageia os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros. O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).


Em comemoração a esse dia especial, os alunos do Curso Técnico em Enfermagem, do Centro Tecnológico Machado de Assis (FEMA), participaram de uma palestra com o enfermeiro Caio Rodrigues, especialista em Saúde Mental, consultor de saúde na empresa Educação e Ação e RT da empresa MedFortes. Na oportunidade, falou sobre “As diferentes atuações da Enfermagem para além do ambiente hospitalar”.


Após a palestra, os alunos realizaram uma homenagem à colega Solange Regina Brand, que faleceu na quinta-feira (19), em decorrência de um acidente de trânsito. A FEMA Santa Rosa parabeniza os profissionais que dedicam a sua vida para cuidar do próximo.