Estudo e dedicação resumem a trajetória de Jean Rodrigues, de 25 anos, egresso do Curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). Aprovado no XXVII Concurso para Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro (DPE/RJ), Jean tomou posse no dia 07 de janeiro de 2022 no cargo de Defensor Público Substituto na Defensoria do Rio.

 

Segundo o egresso, a aprovação para Defensor Público foi conquistada após 5 fases, dentre as quais incluem Prova Objetiva, Escritas Prático-Discursivas, Oral e de Títulos. Natural de Tuparendi, o jovem é orgulho para os pais Arceni Rodrigues e Regiane Dallenogare Rodrigues.

 

Jean concluiu o curso de Direito na FEMA em 2018 e destaca o papel importantíssimo dos docentes da Instituição na preparação para a aprovação.

 

Trajetória

Após colar grau em fevereiro de 2019, o egresso intensificou os estudos que já traçava durante a graduação, tudo com o objetivo de tornar-se Defensor Público. Em junho de 2021 houve a aplicação da prova objetiva, em que o candidato logrou aprovação e avançou para a segunda fase (etapa discursiva). O mesmo aconteceu quando veio a aprovação para a fase oral e, subsequentemente, prova de títulos, até a homologação do certame.