Começou nesta quinta-feira (13) e segue até este sábado (15) de outubro, na cidade de Posadas, capital da província de Misiones – Argentina, a segunda edição da Conferência de Inovação e Empreendedorismo, evento promovido pela Rede Interuniversitária de Cooperação para o Desenvolvimento e Integração (Rede CIDIR). Nos espaços da Universidade Gastón Dachary, estão reunidos alunos, professores, empresários e lideranças, principalmente do Brasil, Argentina e Paraguai. A FEMA participa do evento em comitiva, formada por acadêmicos e Docentes dos cursos de Administração e Direito, além do Diretor Antonio Roberto Lausmann Ternes.

A Conferência tem foco na ampliação de oportunidades de exposição e disseminação de conhecimento e de experiências relacionadas ao comércio internacional, desenvolvimento e integração regional, estímulo ao espírito empreendedor e de inovação.  São vários painéis, com apresentação de ambientes de inovação e empreendedorismo, intercâmbios, rodadas de negócios e visitas a espaços de importantes instituições da indústria, tecnologia e robótica.

Nesta quinta-feira, no Painel de Inovação Tecnológica, a FEMA foi destaque apresentando o case da Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI/FEMA. E nesta sexta-feira (14), no Painel Experiências Académicas, apresentará o Projeto Empreender: Apoio Empresarial, Contábil e Jurídico Extrajudicial.

A programação da Conferência resulta de um esforço conjunto entre as universidades integrantes do CIDIR e coordenada pela Rede Internacional de Ambientes de Apoio à Inovação e Empreendedorismo (IES) que atua na Rede, dentro de uma modalidade híbrida, ou seja, contém atividades presenciais e virtuais.