Buscando aproximar a academia do mercado, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolve no decorrer dos semestres letivos, atividades nos cursos de graduação da FEMA.

Desta forma, integrando ensino, experiência e aprendizagem, três empresas pré-incubadas participam, neste semestre, das aulas das disciplinas de Jogos de Empresas, ministrada pelo prof. Diego Wietholter, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação da FEMA.

As empresas Libero Vinheria, Mais Saúde Cosméticos e Luz da Mata apresentaram seus cases aos acadêmicos nesta quarta-feira, 30, que utilizarão a plataforma COLISEUM para fazer análises das empresas,  integrando o conteúdo aprendido no semestre as demandas reais.

Assim, de forma prática os acadêmicos são inseridos nas funções gerenciais e administrativas de empresas reais. “Em contrapartida as empresas incubadas recebem auxílio quanto a gestão empresarial”, destacou Diego.

Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional, destacou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi. Uma incubada passa a fazer parte do ecossistema acadêmico de inovação, o que significa que a solução das suas demandas será resolvida a partir da união entre estudantes e empresas.

A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.