A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação, promoveu na noite de ontem, 07, uma atividade diferenciada para o Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Machado de Assis.

 

A atividade ocorreu na disciplina de Contabilidade Básica, ministrada pelo professor Diego Wietholter, com o objetivo de apresentar o Plano de Negócios desenvolvido pelos acadêmicos no segundo semestre de 2021 a partir dos cases apresentados pelas empresas Envolvita – Soluções em Saúde e Imobiliária Jaeger. Os acadêmicos apresentaram os resultados encontrados, bem como possíveis soluções de melhorias para as empresas em suas funções gerenciais e administrativas.

 

"Quando vejo um projeto incrível como esse que aproxima universidade da iniciativa privada, vejo tudo que pode ser feito, vejo todas as oportunidades. Vejo o quanto cada aluno pode crescer, aprender, se desenvolver e se profissionalizar", destaca Rodrigo Zucco, proprietário da Imobiliária Jaeger.

 

No decorrer do semestre, buscando aproximar a academia do mercado, incubadas e parceiros da IATI participam de atividades em sala de aula. A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.

 

“As ideias inovadoras são desenvolvidas em grupo, o que ajuda e estimula a troca de conhecimento. Desta forma, o aprendizado é garantido para todos”, destacou Denise Felber Chaves, coordenadora de Inovação e Tecnologia na incubadora.