Nosso site utiliza cookies com algumas finalidades específicas. Ao clicar em 'Aceitar', você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações acesse a Política de Privacidade

Aceitar todos os cookies
Logo da Fema
Carregando
  • Início
  • Conheça a FEMA
  • Nossa História
  • FEMINHA
  • Escola
  • Técnicos
  • Graduação
  • Pós Graduação
  • Cursos Rápidos
  • Certificados
  • Rádio FEMA
  • Portal Educacional Aluno
  • Portal Educacional Professor(Novo)
  • Portal Educacional Antigo
  • 2ª Via - Pagamentos
  • Biblioteca Digital
  • Plataforma de Aprendizagem - FEMA
  • Programa de Apoio ao Estudante
  • Fale com a gente
  • Ouvidoria
  • E-mail FEMA
  • RH
  • Gestão Educacional

Sou aluno de Marketing

Home/Graduação/Marketing/Sou aluno
Marketing/Sou aluno
Sobre o CursoCorpo DocenteCalendário AcadêmicoProjeto PedagógicoManual do AcadêmicoTenho interesse
Portal EducacionalPlataformaBiblioteca FEMABiblioteca Digital

O Curso de Marketing

O Curso de Tecnologia em Marketing foi autorizado pela Portaria nº16, de 17 de março de 2013, publicada no DOU nº 54 - seção 1, em 20 de março de 2013, com 55 vagas anuais,  para funcionamento no turno da noite. O currículo permite uma visão abrangente da sua realidade, com formação flexível e adaptável, contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos dos campos de atuação do profissional, bem como os meios para nela intervir. O curso foi planejado para ofertar as atividades complementares distribuídas ao longo dos períodos que permite a atualização das demandas solicitadas pelo mercado.


        Coordenador

Me. Jonas Bordim

E-mail: marketing@fema.com.br

Telefones: (55) 3511-9100

Características do Curso Titulação: Tecnólogo em Marketing  

Duração:2 anos (4 semestres)

Carga Horária: 1660 horas

Cinquenta e cinco (55) vagas anuais

Curso Noturno

Tempo mínimo de integralização: 2 anos

Tempo máximo de integralização: 3 anos


Objetivos Específicos

  • Criar condições conceituais e técnicas para a compreensão da importância da visão e do raciocínio estratégico na busca de soluções para os problemas cuja resolução seja de sua competência;
  • Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, de modo que a formação proposta e as novas formas de procedimentos decorrentes sejam uma constante na vida profissional e no ambiente das organizações;
  • Desenvolver habilidades para o uso das novas tecnologias de informação e comunicação nas práticas profissionais e a utilização adequada das informações;
  • Entender o papel estratégico da Tecnologia em Marketing na definição para os mais diferentes tipos de organizações;
  • Estimular o desenvolvimento humano do estudante por meio da extensão, envolvendo-o na vida da Instituição e na realidade social em que está inserido, a fim de compreender, desde cedo, a importância do papel no exercício profissional como instrumento de promoção de transformações social, política, econômica, cultural e ambiental nas esferas internacional, nacional, regional e local na respectiva cidade do Polo em que está vinculado;
  • Incentivar a adoção de novas atitudes e práticas de novos comportamentos que possibilitem a transferência do aprendizado para o desenvolvimento grupal no âmbito das organizações;
  • Oportunizar ao(s) acadêmico(as) a elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando melhoria na qualidade de vida e sobrevivência das organizações no contexto global, e estimular o espírito empreendedor;
  • Oportunizar estratégias de formação profissional que o levem a pensar e repensar o contexto geral dos negócios no mercado nacional e internacional, articulados com o desenvolvimento sustentável, a ética e responsabilidade social, e atuando com princípios de renovação e atualização constante, ensejando confiança, cooperação, ética nas relações interpessoais e empresariais;
  • Possibilitar o conhecimento, a compreensão e as formas de utilização, no dia a dia dos instrumentos e das técnicas modernas e inovadoras de gestão aplicadas as micros, pequenas, médias e grandes empresas de serviços, indústrias, agrícolas e organizações sociais, em âmbito regional;
  • Propiciar a compreensão de conceitos teóricos integrados as situações aplicadas a realidade organizacional, utilizando para isto as metodologias pedagógicas mais ativas e fundamentadas em estudos de casos.

A seguir a listagem dos professores previstos para os dois primeiros anos:

  • Mestre Antonio Roberto Lausmann Ternes 
  • Mestre Délcio Régis Haubert
  • Mestre Denise Felber Chaves
  • Mestre Jonas Bordim
  • Mestre Lauri Aloisio Heckler
  • Mestre Marcos Rogério Rodrigues
  • Mestre Mariel Da Silva Haubert
  • Doutor Mário José Puhl
  • Doutor Nedisson Luis Gessi

Acesse aqui o Calendário Acadêmico FEMA 2025.

Portaria n. 39_2024_Calendário Acadêmico para o ano de 2025 dos cursos presenciais (2).pdf
RESOLUÇÃO CAS Nº 08-2022 Marketing 18-11-2022.pdf
Manual de Sobrevivência do Acadêmico 2025.pdf

Tenho interesse

Logo da Fema
(55) 9 9182-6272
(55) 9 9148-6053

Santa Rosa - RS

E-mail FEMA
Fale com a gente!
Ícone da Twoweb

Copyright 2025