Sobre o curso

Durante o ano

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que passa por todos os níveis da Educação Básica do país e é destinada para jovens, adultos e idosos que abandonaram os estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.

A EJA permite que o aluno retorne à sala de aula e conclua os estudos em menos tempo, possibilitando sua certificação de conclusão para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O programa é dividido em duas etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio:


EJA Ensino Fundamental: jovens a partir de 15 anos que não conseguiram completar o Ensino Fundamental, isto é, a etapa entre 1º e o 9º ano. Nesta fase, são inseridas no processo de ensino-aprendizado, estimulando novas formas de aprender e pensar. O tempo médio de conclusão é de dois anos.


EJA Ensino Médio: direcionado aos alunos maiores de 18 anos que desejam retomar os estudos a partir do Ensino Médio. Completando a Educação Básica, prepara os estudantes para o ingresso em universidades, incluindo vestibular e Enem. O tempo médio de conclusão é de dois anos.

Público alvo

Voltado às pessoas que não concluíram seus estudos básicos na idade adequada.

Conteúdo

Para quem não tem tempo e está sempre na correria, a EJA pode ser cursado a distância pelo computador. Além de escolher os horários de estudo, os alunos que estudam a distância fazem o curso de acordo com o seu próprio ritmo de aprendizado. As aulas são fornecidas pela escola e será somente necessário comparecer à instituição de ensino para realizar as provas.

Docente

Professor Time de Professores  - EJA - Educação de Jovens e Adultos
Time de Professores

Certificação

O estudante, após passar pelo EJA, receberá o Certificado de Conclusão do  Ensino Fundamental ou Médio.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da FEMA, Unidade I ou III, ou pelo campo abaixo:

Investimento:
Contate a Secretaria da FEMA

3511-9100

secretaria1@fema.com.br