As sábias palavras de Leo Fraiman, que envolveram a temática " Valores na Educação: propósito, uso das tecnologias e dicas de como ensinar bem", emocionaram o público de aproximadamente mil pessoas que se reuniram no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, na terça-feira, 18 de julho. Fraiman fez a palestra de abertura do 2° Seminário de Educação, promovido pela Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA).

Leo, que é psicoterapeuta de adolescentes, adultos e famílias há 30 anos fez com que os presentes repensassem em muitos conceitos e relembrou a todos da importância de manter o projeto de vida ativo e de se reinventar. “A felicidade é o oposto do egoísmo. Professores ficam felizes quando os alunos aprendem. Gestores quando a equipe transcende. Pais quando os filhos estão bem”, enfatizou Leo.

Na oportunidade, compartilhou suas experiências e falou sobre motivação, inspiração e transformação, com dicas práticas, que podem ser usadas diariamente, tanto na vida pessoal como profissional.

Da palestra, dentre tantos outros ensinamentos, levamos o propósito de buscar constantemente a melhor versão de si mesmos e de cultivar a gentileza. A vinda de Leo Fraiman demonstrou um olhar atento da FEMA, organizadora do evento, com os profissionais da Educação.

 

Sobre o palestrante

O palestrante é também Especialista em Psicologia Educacional, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Master em Programação Neurolinguística, certificado em Ciência da Felicidade, pela Happiness Study Academy, do professor Tal Ben-Shahar, de Harvard, foi conferencista na ONU no "Simpósio Internacional Formando Lideranças Para o Desenvolvimento Futuro" e recebeu a medalha da ordem do mérito das Forças Internacionais de Paz do Brasil, pela sua contribuição à sociedade em termos de saúde mental e projetos de vida com a Metodologia OPEE, presente hoje em mais de 1.500 escolas em todo o território nacional.