No dia 22 de março, na Unidade I da FEMA, ocorreu o treinamento Lei Lucas, uma iniciativa para promover a conscientização e a capacitação em primeiros socorros e Conduta Preventiva. O evento contou com a presença de dois palestrantes, dependendo da experiência prévia dos participantes. Para aqueles que estavam participando pela primeira vez, o renomado instrutor de Bombeiro Civil e Brigadas de Incêndio, Professor Vionei Ribeiro Diniz, compartilhou seu conhecimento.

 

Enquanto para os participantes que já haviam realizado treinamentos anteriores, o Professor e Enfermeiro Paulo Mix, Coordenador do Curso de Enfermagem da FEMA, conduziu a palestra, contando com a participação especial dos alunos da Liga Acadêmica de Enfermagem - Cuidados em Saúde (LAECS), primeira Liga Acadêmica da FEMA, criada em 2023, com o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

 

O treinamento contou com a presença ativa de professores, monitores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), bem como dos recepcionistas e guardas da escola, todos engajados em aprimorar suas habilidades em situações de emergência e garantir um ambiente escolar mais seguro.