A enfermagem enquanto profissão tem sua prática voltada ao exercício de um cuidado de excelência. E não há como exercer um cuidado integral sem o conhecimento de como fazê-lo, levando em conta suas demandas e peculiaridades. Por isso, o curso de Bacharelado em Enfermagem, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), promoveu a Semana da Enfermagem, que trouxe convidados especiais nos dias 11 e 12 de maio, para tratar sobre a temática da “Promoção da Equidade em Saúde: um desafio para o Cuidado Integral”.

A palestra de abertura contou com a presença dos profissionais Daniel Tavares, enfermeiro na Prefeitura de Porto Mauá e no Centro de Assistência Médico Social em Tuparendi, mestre em Saúde Materno Infantil, especialista em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; e Isabel Cristina Spies, enfermeira do Hospital Vida & Saúde, especialista em Residência Multiprofissional com ênfase em Saúde Indígena, em Terapia Comunitária Integrativa e em Enfermagem Obstétrica.

Já o segundo dia, que integrou acadêmicos de outros cursos por fazer parte do Projeto de Extensão Universitária, debateu sobre Sociedades Multiculturais: conhecer e reconhecer, com a presença de Jaqueline Soares, coordenadora da Política Estadual de Saúde da Pessoa Negra –SESRS; e Iuday Motta, servidor da Secretaria Estadual de Saúde - Divisão da Política de Promoção de Equidade em Saúde.

O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, representado pela equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

#FEMASantaRosa#SantaRosa#daFEMApravida#enfermagem