Organizado pelos professores Edenilson Moraes, Daniel Soares Tavares, Bruna Knob e Marilei Kovatli, o projeto FEMA em Ação, das Faculdades Integradas Machado de Assis, realizado no dia 22 de maio, refletiu sobre as Políticas Públicas de Saúde voltadas à População LGBTQIA+.


A noite contou com a participação da médica Maria Gabriela Gallas, a psicóloga Cibeli Ittner, o jornalista Jardel Hillshein, a biomédica Alessandra Wolanin e a empresária Clarita Weber, que a partir de suas vivências, experiências e práticas profissionais dialogaram com os alunos sobre as realidades que permeiam a temática do acolhimento à População LGBTQIA+. “O encontro contou com a participação de convidados da comunidade externa que trouxeram para o ambiente acadêmico importantes reflexões”, destacou o coordenador Paulo Mix.


Ainda estiveram presentes o diretor das Faculdades FEMA, Antônio Ternes, e o coordenador do Curso, Paulo Mix. Eles registraram aos discentes que as atividades de extensão estão presentes desde o início do curso, e são práticas institucionalizadas na FEMA, onde temáticas como esta são transportadas para a sala de aula, desafiando os acadêmicos a um fazer diferenciado na área da saúde.


A atividade de Extensão Curricular aconteceu no auditório da Unidade I e reuniu acadêmicos do 1° e do 5° semestre do Curso Superior de Enfermagem, totalizando cerca de 80 alunos.