A integração entre o ambiente acadêmico e corporativo têm potencial para gerar uma experiência de aprendizagem mais significativa para os estudantes e para promover o desenvolvimento, fortalecendo os negócios, para a cooperativa. Os benefícios da parceria entre as Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) e a Cotrirosa foram debatidos na tarde do dia 08 de junho, na sala da Iati, na Unidade III da Instituição.

 

O Superintendente da Cotrirosa, Antônio Eduardo Cócaro da Costa, e a colaboradora Fabíola Ghellar Rodrigues, foram recebidos pelo diretor das Faculdades FEMA, Antonio Roberto Lausmann Ternes, e pelos coordenadores Nedisson Luis Gessi, da Incubadora Acadêmica – IATI; Anderson Pinceta, dos Cursos Superiores em Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos; Mariel Haubert, do NPPGE; Bianca Tams Diehl, do Curso de Direito; e Juliane Colpo, do Curso de Psicologia.

 

Na oportunidade, foram discutidos temas que já haviam sido propostos em uma reunião anterior, ocorrida na Cotrirosa. “A ideia é de que aconteçam atividades envolvendo acadêmicos e associados da cooperativa”, destacou o diretor Ternes. Dentre as ações propostas, vale destacar o Planejamento Patrimonial, vinculada ao Curso de Direito; a Pesquisa de Campo, aos Cursos de Administração e Ciências Contábeis; e a promoção da Saúde e Segurança da Mulher no campo, ao Curso de Enfermagem.

 

“Nosso desejo é de que o conhecimento produzido pelos estudantes nas Faculdades FEMA possam produzir efeitos positivos aos associados da Cotrirosa”, finalizou o diretor.