Na FEMA, a figura da Educadora Parental ganha destaque com a presença de Tatiana Rangel Magedanz, profissional capacitada para oferecer suporte às famílias vinculadas à instituição. Com formação em Direito e uma trajetória que inclui sua atuação como Facilitadora de Círculos de Construção de Paz e Orientadora Educacional, Tati traz consigo uma bagagem rica em conhecimento e experiência.

Seu atual trabalho é uma etapa importante do curso de Certificação Internacional e Nacional em Disciplina Consciente na Saúde da Família - Educação Parental. O objetivo principal é mapear os estilos parentais e os comportamentos das crianças, aplicando os aprendizados adquiridos ao longo do curso.

A metodologia utilizada pela Educadora Tati começa com uma investigação inicial, avançando à medida que explora o tema com base em fatos reais e respostas das famílias; “A Educação Parental é uma jornada enriquecedora que não só molda o futuro das crianças, mas também promove o crescimento dos pais, capacitando-os a lidar com conflitos e a se comunicar melhor com seus filhos’, destaca Tatiana Rangel.

Além de fortalecer os laços familiares, a Educação Parental traz uma série de benefícios, incluindo um maior sentimento de segurança nas crianças, melhor desenvolvimento social e emocional, aprimoramento na comunicação entre pais e filhos, maior responsabilidade e disciplina, melhora na autoestima e um senso ampliado de satisfação com a vida.

 

Sobre a Educação Parental

A Educação Parental busca capacitar pais e responsáveis, fornecendo ferramentas, habilidades e atitudes necessárias para promover o desenvolvimento saudável e integral de seus filhos. Esta abordagem flexível reconhece a individualidade de cada criança e família, adaptando-se às suas necessidades específicas.