Os estudantes do 3º Ano B, ao longo do primeiro semestre, participaram de algumas atividades especiais, promovidas pela professora Mariel Haubert, em seus componentes de Língua Portuguesa e Redação. As atividades desenvolvidas tinham propósitos de desafiar os alunos a desenvolverem o pensamento por meio de questões práticas de vida e conteúdos programáticos estudados. As experiências vividas exigiam habilidades de memorização, compreensão, movimento, leitura, fala e escrita. Para tanto, diferentes linguagens foram exploradas como a arte, o canto, a dança e a expressão, no intuito de promover o melhor aprendizado sobre as temáticas em pauta.
Para a professora da turma, explorar as diferentes linguagens, a partir de variadas temáticas, sejam conceitos teóricos ou do campo da subjetividade, é uma forma de nos conectarmos enquanto humanidade, nos percebermos enquanto sujeitos que reconhecem e se reconhecem no mundo. “O conteúdo precisa fazer sentido, a aula precisa ter significado e, a partir disso, aprendemos (todos) e comunicamos melhor nas mais diferentes situações de uso da Língua. Habilidade, esta, importante a qualquer área do conhecimento. Essas dinâmicas, dentre tantas outras vividas neste ano, certamente, contribuíram para a apropriação dos diferentes conteúdos programáticos estudados e para o reconhecimento do “eu” no mundo, aspectos, estes, que contribuem para com o nosso processo evolutivo”, destacou Mariel.
A FEMA atua a partir de um olhar sensível, humano e comprometido com o processo de ensino e aprendizagem. Que venham novas experiências, novos desafios e novas possibilidades de aprender.