Na noite de ontem, 27, os integrantes do Projeto Avante Tucunduva participaram de um Workshop ministrado pelo CEO da Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI) e Facilitador LEGO® Serious Play® com certificação internacional, Nedisson Luis Gessi.

 

O Workshop “Pensando Fora da Caixa com LEGO® Serious Play®” ocorreu em parceria com a empresa L2 Cybersecurity, uma das incubadas IATI, que também é uma das apoiadoras do Projeto que tem por objetivos capacitar pessoas jovens e desempregadas no município, gerar novas oportunidades para pessoas que não estão no mercado de trabalho, gerando novos empregos e aumentar a capacidade produtiva das empresas instaladas em Tucunduva.

 

A metodologia LEGO® Serious Play® auxília na busca por soluções criativas para problemas reais, além de relacionar conhecimentos de diferentes áreas e trabalhar com competências socioemocionais.

 

“Foi uma noite maravilhosa com uma galera que além da criatividade desenvolveu a liderança, empatia, escuta ativa, respeito e trabalho colaborativo", destacou Nedisson. O evento ocorreu na ACI de Tucunduva.