Buscando integrar ensino, experiência e aprendizagem, na última quinta-feira, 18, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolveu uma atividade no curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA).

Para isso, contou com a participação de duas empresas incubadas: K Branding, representada por sua fundadora Kelly Guimarães, e L2 Cybersecurity, representada pelo sócio Ricardo Grohs e pela gerente financeira Lúcia Trentin Pereira.

A empresa L2 Cybersecurity, trabalha para manter as empresas livres de ameaças cibernéticas. Já a empresa K Branding é especialista em negócios e competências digitais, trabalha com multimídia com ênfase em audiovisual e Marketing de Serviços e Relacionamento.

Ambas apresentaram seus cases para os acadêmicos de Direito Civil III - Contratos, disciplina ministrada pelo professor Gabriel H. Hartmann. A partir da apresentação os alunos passam a trabalhar em um Contrato de Comodato e de Prestação de Serviços para as empresas.

"A atividade desenvolvida demonstra-se importante para construção acadêmica, tendo em vista que conciliar a teoria contratual e as espécies de contratos com a prática propicia a compreensão dos assuntos debatidos no decorrer do semestre. Os acadêmicos procuraram, neste primeiro momento, ter conhecimento da empresa e de suas demandas, para que possam debater, analisar e buscar a solução destas em sala de aula e apresentar os resultados aos empresários em um momento futuro", destacou o professor Gabriel.

As Faculdades Integradas Machado de Assis, visando desenvolver o ensino de forma a preparar o acadêmico para o mercado de trabalho, busca ir além do conhecimento formal e vem se adaptando com agilidade aos diferentes cenários. No decorrer do semestre letivo, buscando aproximar a academia do mercado, incubadas e parceiros da IATI participam de atividades em sala de aula desenvolvendo uma formação empreendedora e preparando os acadêmicos para pensar formas de intervenção no mundo real e incentivá-los ao espírito empreendedor.