Os acadêmicos do 2º semestre dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis desenvolveram uma atividade de extensão na disciplina de Metodologia Científica e da pesquisa intitulada “O conhecimento científico e o conhecimento de senso comum: distinções e aproximações, e o direito ao acesso igualitário ao conhecimento”.

 

Durante a atividade, os acadêmicos puderam investigar a percepção da comunidade sobre as diferenças entre o conhecimento científico e conhecimento de senso comum e, se o acesso ao conhecimento científico é igualitário a todos.  A partir dos resultados, os alunos desenvolveram atividades educativas na comunidade com vistas a estimular e facilitar o acesso igualitário ao conhecimento científico, o qual é fundamental para o desenvolvimento de vários seguimentos da sociedade.

 

O post acima foi produzido pelos acadêmicos: ANGÉLICA LUIZA RODRIGUES; JENIFER GOETZ; JULIA PRESTES DIAS; LUIZA DE MOURA RATZLAFF sob a supervisão da professora Dra. Gabriele Schek e do professor Dr. Mário José Puhl.