Segurança na Escola FEMA

 

O assunto que sempre norteou as ações da Fundação Educacional Machado de Assis, a segurança em seus ambientes, ganha maior dimensão, devido a onda de medo que assola o país. Inclusive foi a pauta central da reunião da Associação de Pais e Mestres – APM FEMA, realizada na noite de sexta-feira (14/04), na Unidade I da Instituição, no centro de Santa Rosa.

Como a participação do Grêmio Estudantil, este ano presidido pela estudante Jéssica Cristiane Scherer (2º Ano – Ens. Médio); e da Orientadora Educacional, Psicóloga/Professora Rochelli Colossi Ziembowicz, e sob a condução dos Diretores Carlos Albêa e Mônica Gasparetto, a reunião foi momento de compreender melhor o esquema de segurança que a FEMA já possuía e continua melhorando.

Os diretores explicaram como o tema tem sido tratado, o nível de preocupação exposto pelas famílias e a dedicação que a FEMA tem dado ao assunto, sobretudo pela forma alarmada e repentina que passou a ser tratado pela sociedade em geral.

A convite da Direção da FEMA, a empresa que há anos presta serviços de monitoramento/segurança das unidades da Fundação, também participou da reunião. Dois dos profissionais da Shelter Segurança, detalharam o funcionam os dispositivos instalados nos ambientes da Escola e esclareceram o que poderá ou não oferecer reforços, inclusive, desmistificando algumas medidas apontadas e que, na visão da Empresa, são frutos do medo e de uma espécie de ‘histeria coletiva’ que estariam assolando as famílias, até em virtude dos crimes já registrados em outras localidades do país.

A Direção da FEMA e a Presidência da APM, reafirmaram o compromisso de continuarem atentos às demandas das famílias quanto aos melhoramentos na segurança nos espaços da Fundação, a continuidade das mudanças que já foram implementadas, e as ações envolvendo os estudantes e familiares, alertando para o papel que todos têm nesse sentido. A direção também agradeceu toda a confiança depositada pelos pais e familiares ao trabalho da FEMA.