A Feira do Empreendedorismo Acadêmico (EMPREEDUC), organizada pelo professor Jonas Bordim, juntamente com seus alunos da disciplina de Prática Administrativas, realizou na noite de segunda-feira, 12, a doação do lucro obtido nas três noites de projeto.

As entidades escolhidas pelos próprios acadêmicos foram a Amigan e a Focinho Amigo, ONGs não-governamentais de Santa Rosa, ligadas à causa animal. O valor total doado foi de R$ 1.734,25, repartido metade para cada ONG. A aula contou com a presença de três representantes das ONGs que receberam as doações, Deisi e Magnus da Amigan e Camila da Focinho Amigo.

As cinco equipes participantes do Empreeduc 2022, que formaram as seguintes empresas foram: Magia dos Krep’s (kreps doces e salgados); Pampa’s Gourmet (entrevero no pão); Brownie e Cia (três tipos de brownie); Sabor na Brasa (espetinhos) e; Scooby-Dog (cachorro-quente). Dentre as atividades propostas em sala de aula, os acadêmicos foram desafiados a resolver conflitos, produzir os alimentos, calcular valores, realizar o marketing e vender os produtos na comunidade acadêmica.

“Ensino, pesquisa e extensão são os pilares que norteiam a nossa Instituição. Estamos muito contentes em poder contribuir com essa causa tão nobre. Poder ajudar, não exige apenas dinheiro, mas sim boa vontade. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho desempenhado pelas duas ONGs, no qual foi reconhecido e materializado nessa noite pelos acadêmicos”, disse o professor Jonas Bordim.