Na última quarta-feira, dia 14 de março de 2024, os alunos da disciplina de Projeto Integrador III – Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) foram desafiados a uma experiência única de aprendizado. Sob a coordenação do Professor Dr. Carlos Alberto Junior, os estudantes foram convidados a conhecer de perto a estrutura física e operacional da Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI).

Durante o percurso até o local, o grupo se manteve unido, explorando o espaço urbano e discutindo sobre os empreendimentos locais e a mobilidade na região onde a instituição está inserida. Na Unidade III da FEMA, foram recebidos pelo Professor Dr. Nedisson, CEO da IATI, que os convidou a adentrar a sala da incubadora para uma breve abordagem do conceito de espaço interativo.

Em seguida, os alunos foram conduzidos em uma visita guiada pelo Professor Dr. Nedisson, explorando as salas dinâmicas da IATI e absorvendo informações sobre sua história, construção, desenvolvimento e inovação. Essa imersão proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda das diversas oportunidades de relacionamento e desenvolvimento de trabalhos na área, alinhadas com os objetivos propostos pela disciplina.

A iniciativa, promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FEMA, sob a liderança do Prof. Carlos Alberto Junior, demonstra o compromisso da instituição em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras aos seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo e a inovação como pilares fundamentais para o desenvolvimento regional e socioeconômico.