Guilherme Nogueira fecha com chave de ouro o Seminário de Educação FEMA, realizado nesta terça-feira, 18 de julho, no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges.

No campo da Neurociência, ele é referência. Com seus sábios ensinamentos, o PhD Guilherme Nogueira, falou sobre o tema "Vínculo Afetivo, Aprendizagem e Funcionamento Social". O palestrante trouxe diversas abordagens sobre como a neurociência esclarece as diferenças de aprendizado para cada aluno e falou sobre a busca da melhora do ensino, principalmente no modo como a aprendizagem é tratada em sala de aula.  “Ao longo da vida, o cérebro que melhor nos define é menos dependente da herança genética e mais influenciado pelas experiências vivenciais”, acrescentou.

Guilherme Nogueira é professor de cursos de Pós-graduação nas áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia e Neuropsicopedagogia; palestrante em Seminários e Fóruns Nacionais e Internacionais; consultor em aspectos neurocientíficos no Projeto Escola + Paz, desenvolvido pela Ajuris em parceria com o BID e Governo do Estado do RS; e consultor do SESI/RS nas áreas de Educação e Saúde.

 

Com suas palavras Guilherme nos trouxe um SOMATÓRIO de ensinamentos e ferramentas estudadas durante a vida e compartilhadas na caminhada, atingindo o coração dos presentes com dinâmicas sobre o cuidado com o outro.